sexta-feira, 15 de maio de 2015

MOLHO DE TOMATE NATURAL DA MARY


Esse molho de tomate basiquinho me acompanha em muitos pratos, inclusive no prato que vou postar daqui a pouco, então será outra receitinha muito linkada.

Eu não gosto muito de molho de tomate muito vermelho, super apurado, aqueles que ficam horas na panela reduzindo porque acho que fica ácido demais. Gosto do molho mais levinho e também aproveito tudo, pele, semente até porque não vejo muita razão em jogar vitaminas no lixo.

MOLHO DE TOMATE NATURAL DA MARY

7 Tomates com pele e sementes (de qualquer tipo)
2 tabletes de caldo de legumes
2 dentes de alho
azeite
1/3 de cebola
cheiro verde a gosto
sal a gosto
orégano a gosto

Bata 6 tomates, os tabletes de caldo de legumes e o alho no liquidificador, vá pulsando até os tomates irem triturando e o liquidificador parar de enroscar, depois ligue e bata, não coloque água porque as sementes do tomate já têm muita água.

Em uma panela doure a cebola num pouco de azeite, coloque o molho ainda crú e deixe ferver uns 5 minutinhos, acrescente o tomate que sobrou picado, deixe fervendo em fogo baixo mais 1 minuto, prove o sal (porque o caldo de legumes já é salgadinho) e se precisar corrija, coloque um pouco de orégano e cheiro verde.

DICAS DA MARY

Se você for muito, muito, mas muito light pode fritar a cebola com uma colher de sopa de água, ela vai ferver, dar uma cozinhada e depois que a água secar vai ficar douradinha, eu prefiro o azeite.

Essa quantidade de tomate é o suficiente para colocar o molho num macarrão para duas ou três pessoas, que é o que faço aqui em casa. Essa quantidade de molho pra meio pacote de macarrão, comemos Eu, Rafa e Elis.

Eu não gosto muito de molho pronto porque tem conservantes e também porque não acredito na qualidade dos tomates, sou meio fresca mesmo, então uma coisa que eu faço sempre aqui em casa, é bater um montão de molho, umas 3 receitas e guardar naqueles copinho de requeijão no congelador, quando preciso e estou com pressa, uso dos congelados. Muito melhor.

Bom Apetite!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário