quinta-feira, 21 de maio de 2015

CALDO DE ABÓBORA E BATATA DOCE DA MARY

Eu prometi e como promessa é dívida, hoje vamos de sopinha!! O caldo de abóbora com batata doce e gengibre é bem gostoso, facinho de fazer e cai bem com esse friozinho. 
A abóbora é pouco calórica e rica em fibras, a batata doce é a nova queridinha da alimentação saudável porque ajuda no emagrecimento, controla diabetes e fortalece o sistema imunológico e o gengibre é termogênico, acelera o metabolismo e, consequentemente, a queima de gordura. 

Aí vai ela!

CALDO DE ABÓBORA E BATATA DOCE DA MARY

600g de abóbora cabotiá
300g de batata doce
1/3 de cebola picada
2 dentes de alho
1/2 gomo de linguiça calabresa (opcional)
um pedacinho pequeno de gengibre
um litro de água
azeite
2 tabletes de caldo de legumes
2 colheres de requeijão light
nós moscada a gosto
sal a gosto
cheiro verde a gosto

Primeiro cozinhe a abóbora, a batata doce, o gengibre e o meio gomo de linguiça calabresa, sem picar (se você optar) em 1 litro d' água com os dois tabletes de caldo de legumes. Assim que amolecer os legumes, separe a linguiça e bata a água com os legumes e o gengibre no liquidificador. 
Pique a linguiça em quadradinhos, e doure num fio de azeite, depois coloque a cebola e o alho tb para dourar. Acrescente o caldo batido e espere ferver, junte o requeijão, nós moscada e sal, desligue o fogo e salpique cheiro verde por cima. 

DICAS DA MARY

A abóbora cabotiá é muito difícil de descascar, o que eu faço é lavá-la bem com uma bucha e cozinhar com casca e tudo, depois de cozida, tiro os pedaços com uma escumadeira e descasco (as cascas estarão bem molinhas).

A quantidade de abóbora e batata doce são apenas para dar uma referência pra vocês, mas eu, sinceramente, não sigo a receita muito a risca não, ontem por exemplo fiz bastante e usei muita abóbora, mas só tinha uma batata doce, ok, deu certo também!! 

Você pode fazer o caldo sem a calabresa, se estiver de dieta ou for vegetariana. Como eu não estou, me dou ao luxo de adicionar um pouco na minha. 

Essa quantidade de ingredientes rende mais ou menos uns 4 pratos de caldos bem cheios. 

Espero que que vocês gostem!! E quando fizerem compartilhe comigo aqui no blog ou na página do face!! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário